Meu Malvado Favorito é uma animação de sucesso que tem como protagonista o vilão Gru e seus famosos Minions amarelos. O filme foi lançado em 2010 e rapidamente se tornou um dos queridinhos do público, tanto entre crianças como adultos.

Meu Malvado Favorito traz um enredo bem amarrado, que gira em torno dos planos de Gru de roubar a lua para se tornar o maior vilão do mundo. Para isso, ele conta com a ajuda dos Minions, seres amarelos e fofos que roubam a cena em todas as cenas em que aparecem.

Os personagens de Meu Malvado Favorito são bem construídos e apresentam diversas nuances. Gru, por exemplo, é um personagem que começa como um vilão arrogante e egocêntrico, mas que, aos poucos, vai aprendendo a se importar com os outros e percebe que a importância que dá ao sucesso não é tudo que importa. As filhas adotivas de Gru, Margo, Edith e Agnes, também oferecem um contraponto interessante ao personagem principal, mostrando que é possível crescer e ser feliz mesmo em um ambiente que pode parecer hostil a princípio.

Os Minions são outro grande acerto de Meu Malvado Favorito. Com um humor que agrada desde as crianças até os mais velhos, eles são responsáveis por muitas das cenas mais engraçadas do filme. A linguagem que os Minions usam, uma mistura de diversos idiomas e palavras inventadas, só aumenta o carisma desses seres amarelos tão queridos pelo público mundial.

Além dos personagens, Meu Malvado Favorito conta com uma direção de arte impecável, que cria um mundo colorido e interessante de ser explorado. As cenas em que Gru planeja um roubo ou foge de seus inimigos são cheias de detalhes, que mostram que muito cuidado foi tomado para que o universo de Meu Malvado Favorito fosse coerente e convidativo.

Tudo isso, aliado a uma trilha sonora divertida e que combina com o tom da história, faz de Meu Malvado Favorito um sucesso que conquistou o mundo. O filme foi tão bem recebido que gerou diversas continuações e até um spin-off, Minions, que mostra a história dos seres amarelos antes de sua parceria com Gru.

Em suma, Meu Malvado Favorito é uma animação que merece ser vista e revista. Com personagens carismáticos, um enredo bem construído e uma direção de arte impecável, o filme mostra que é possível fazer entretenimento de qualidade para todas as idades.