Crash of Titans.iso é um jogo de plataforma lançado em 2007 pelos desenvolvedores de jogos Trident Studios e Vicious Cycle Software. O jogo foi desenvolvido para as plataformas PlayStation 2, Xbox 360, PlayStation Portable, Nintendo DS, Game Boy Advance e Wii. Foi um jogo de plataforma muito bem recebido pela crítica, recebendo elogios pela jogabilidade, gráficos e história.

O jogo conta a história do personagem principal, Crash Bandicoot, que deve derrotar o vilão Neo Cortex e seu exército de monstros para salvar sua irmã Coco e seu amigo Aku Aku. Durante o jogo, o jogador controla Crash Bandicoot e pode realizar diversos movimentos, como pular, girar, bater e jogar inimigos.

Crash of Titans.iso foi um grande sucesso comercial, vendendo mais de um milhão de cópias em todo o mundo. Seu sucesso se deve, em parte, à sua jogabilidade e gráficos inovadores, tornando-o um novo padrão para jogos de plataforma.

Um dos maiores impactos de Crash of Titans.iso na indústria dos videogames foi sua influência no desenvolvimento de jogos de plataforma. A jogabilidade e os gráficos inovadores deste jogo foram imitados por outros jogos de plataforma em desenvolvimento desde então. Como resultado, muitos jogos desta geração vêm tentando superar os níveis estabelecidos por Crash of Titans.iso.

Os desenvolvedores de jogos foram inspirados pelo sucesso de Crash of Titans.iso e começaram a construir mais jogos de plataforma que incorporavam elementos de jogabilidade semelhantes. De fato, alguns dos jogos mais populares dos últimos anos, como Mario, Rayman e Jak and Daxter, incluem elementos de jogabilidade de Crash of Titans.iso.

Portanto, a contribuição de Crash of Titans.iso para a indústria dos videogames não pode ser ignorada. Este jogo estabeleceu um novo padrão para jogos de plataforma e influenciou muitos outros jogos subsequentes. O impacto duradouro deste jogo é um testemunho da sua qualidade e sucesso duradouro.