A Bola de Ouro

A Bola de Ouro é um prêmio concedido anualmente pela revista francesa France Football desde 1956. O troféu é dado ao melhor jogador de futebol do mundo na temporada anterior, e é votado por um júri composto por jornalistas esportivos de todo o mundo. Desde 2016, a Bola de Ouro foi unida com a FIFA World Player, criando o novo prêmio intitulado The Best FIFA Football Awards.

Os vencedores mais frequentes

O jogador que teve o maior sucesso na história da Bola de Ouro é o argentino Lionel Messi, que ganhou a honraria seis vezes (2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019). O segundo colocado na lista é o português Cristiano Ronaldo, com cinco troféus (2008, 2013, 2014, 2016 e 2017). O terceiro lugar é compartilhado entre o holandês Johan Cruyff, o francês Michel Platini e o compatriota de Messi, o falecido Diego Maradona, com três troféus cada.

Favoritos para o Bola de Ouro 2021

Para a edição do Bola de Ouro deste ano - que será realizada em dezembro - três jogadores são apontados como favoritos para levarem o prêmio. São eles: Lionel Messi, Neymar Jr. e Robert Lewandowski.

Messi, que atualmente joga pelo Paris Saint-Germain, é sempre uma escolha popular para o prêmio, tendo ganho em seis ocasiões anteriormente. Neymar Jr., colega de time de Messi no PSG, também é um candidato forte graças às suas performances impressionantes tanto em nível internacional quanto em nível de clube. O polonês Lewandowski, que joga pelo Bayern de Munique, também é um forte candidato para o troféu após notáveis mostras no campo na última temporada.

Conclusão

A Bola de Ouro é um prêmio altamente valorizado e contando com um grande número de vencedores famosos e reconhecidos em todo o mundo. A votação é sempre acirrada e disputada, e os jogadores mais aclamados geralmente possuem habilidades específicas acima da média. Com a entrega do Bola de Ouro se aproximando, a emoção cresce entre os fãs do futebol em todo o mundo. E você, já tem o seu favorito para esse ano?